O Que Fazer, Como Chegar e Onde Se Hospedar em The Palm Beaches

Eu sou a Gabi, jornalista, e eu viajo o mundo inteiro com a minha família para lugares charmosos e belas paisagens. Há 20 anos, larguei meu emprego no maior jornal do Brasil e me joguei na estrada com meu marido e forógrafo, Rico Sombra, e a nossa filha Juju. Daí surgiu o Juju na Trip, um projeto que conta com um perfil no instagram, um blog de viagem e um programa de tevê onde compartilhamos todas as nossas experiências de viagem.

O Condado de Palm Beach

O condado de Palm Beach, também conhecido como The Palm Beaches, reúne 39 cidades, ao longo de 75 quilômetros de costa no sudeste da Flórida, e tem de tudo um pouco. Cada uma dessas cidades tem uma personalidade e uma vibração própria. Se West Palm Beach é mais descolada, Palm Beach Island é um endereço das grandes mansões e de quem gosta de exclusividade e lojas de grife. Já Júpiter, Juno e Riviera carregam a energia do mar e dos esportes outdoor.  Se estendendo de Boca Raton a Júpiter, The Palm Beaches é um destino popular para quem busca sol, mar, boa gastronomia, arte e atividades ao ar livre. Veja no post como chegar, onde se hospedar e o que fazer por lá.

The Palm Beaches fica a 1 hora e meia de distância de Miami, e 2 horas e meia de Orlando. Está situada na costa sudeste da Flórida, com praias abertas para o Oceano Atlântico.

Passamos 3 dias aqui, eu e Rico, e exploramos West Palm Beaches, Palm Beach Island, Riviera Beach e Jupiter. Leia mais para saber como chegamos, onde nos hospedamos e todas as atividades divertidas que fizemos durante esses dias no Sul da Flórida.

Como Chegar em The Palm Beaches

O aeroporto mais próximo é o de Fort Lauderdale, a 30 minutos de distância. Mas é possível também voar para Miami, a 1 hora de distância. Se estiver em Orlando, a distância é de 2 horas.
A partir do aeroporto de Miami ou Fort Lauderdale, é possível pegar o Brightline – um trem rápido -até West Palm Beach.

Mas recomendo alugar um carro, para pode circular por todas as cidades que formam The Palm Beaches.

Onde se Hospedar em Palm Beaches

Nos hospedamos no The Ben, e recomendo muitíssimo.

O hotel The Ben é um hotel de charme, com localização privilegiada em West Palm Beach. Ele é o único hotel à beira-mar de West Palm Beach, e fica próximo das ruas mais badaladas da cidade, assim como dos restaurantes, lojas de rua e centros culturais.
Os quartos têm uma decoração moderna, contam com vista para a Marina e para Palm Beach Island, e são equipados com TV de tela plana e cafeteira. Além disso, o hotel tem um rooftoop, academia e uma piscina.  Sem falar em bicicletas que são emprestadas como cortesia para os hóspedes.

O The Ben também possui dois restaurantes ótimos. O Proper Grit abre todos os dias, o dia todo, servindo café da manhã das 7h até 11h, e almoço e jantar das 11h até 23h. Já o Spruzzo abre apenas para o almoço e jantar, das 11h às 23h (menos sexta-feira e sábado, quando fecha às 00h).

O Spruzzo funciona no rooftop, com um clima muito gostoso durante o pôr-do-sol. É possível pedir petiscos, pratos e drinks. Já o Proper Grit é mais clássico, e tem um menu que destaca cortes carne, ingredientes de origem local e pratos elaborados.

O Que Fazer em The Palm Beaches: Atividades ao ar livre

Durante as férias, tivemos a oportunidade de conhecer a região central e norte do Condado de Palm Beach. Somos pessoas que adoram atividades ao ar livre, e as praias de Palm Beach são simplesmente o lugar perfeito para experiências ao ar livre e aventuras ativas. Aqui estão as nossas aventuras favoritas ao ar livre.

Relax, Snorkl e Caiaque em Peanut Island, Riviera Beach

Peanut Island é uma ilha pequena localizada no canal de Lake Worth. Ela foi construída em 1918, com material dragado de  uma escavação em Palm Beach, e ganhou esse nome porque foi usada como um terminal para embarque do óleo de amendoim produzido na região.

Hoje, a ilha é destino para quem gosta de relaxar ao sol. Aos fins de semana, centenas de barco se reúnem em Peanut Island, num clima festivo com música e muitas cores. Além da diversão no mar, a ilha tem ainda estrutura para picnic e camping.

Uma dica preciosa ir para Peanut no momento da maré cheia, quando o oceano entra no canal e deixa as águas mais claras. Da mesma forma, o lado da ilha que faz face com o oceano é sempre mais claro. Para quem gosta de snorkel, há um trecho com recifes artificiais que atrai mais vida marinha. Para chegar em Peanut, é possível alugar um barco privativo ou um caiaque. A remada é nível fácil, e leva cerca de 20 minutos. A Get Wet Watersports oferece ambos. Outra possibilidade é ir de barco-taxi.

Explora Palm Beach Island

Palm Beach Island, também conhecida simplesmente como Palm Beach, é uma ilha localizada no condado de Palm Beach, na Flórida, Estados Unidos. É uma das áreas mais exclusivas e prestigiosas do estado e é conhecida por suas belas praias, mansões suntuosas e estilo de vida luxuoso. A arquitetura das casas e lojas é traz um quê da Flórida Hispânica com o mediterrâneo, e vale explorar as ruas da ilha de bicicleta. Você pode começar pela Lake Trail, uma ciclovia com 8 quilômetros de extensão.  Como o nome diz, margeia o lago e, dela, se tem a vista de  Downtown West Palm Beach. 

Da Lake Trail, siga para a Worth Avenue, a rua do comércio de luxo. A rua se estende por vários quarteirões até chegar na praia, onde fica o Worth Avenue Clock Tower. O monumento foi construído em 2010 para lembrar o antigo píer que, em 1930, foi destruído por conta de um furacão. Depois, é só se perder pelo entorno da Worth Avenue. Há várias ruas e becos graciosos e instagramáveis, como as vias Mizner, Amore e Parigi.

Dia de Praia em Dubois Park, Jupiter

Dubois Park fica em Júpiter, e é banhado pelo rio Loxahatchee, um rio de água salgada que se conecta com Oceano Atlântico. Como ocorre em Peanut Island, aqui o melhor horário de visita é também na maré cheia, quando as águas ficam mais claras.

Há várias praias ao longo do rio que serpenteia entre manguezais e mata nativa preservada, e é possível explorar o Loxahatcheede nadando, ou com caiaques, canoas ou pranchas de stand-up paddle.
Além de suas águas, o Dubois Park também oferece trilhas e áreas de piquenique com mesas e churrasqueiras, e um estacionamento público.

Mergulha na Blue Heron Bridge, Riviera Beach

Blue Heron Bridge é um ponte construída sobre o canal em Riviera Beach, e não teria nada demais não fosse o que ocorre sob as águas que banham a sua estrutura. Debaixo do vai-e-vem de carros, fica o Phil Foster Park, parque marinho considerado um dos melhores locais de mergulho da costa leste da Flórida.

A vida marinha que surgiu em torno da fundação do viaduto ganhou força com a construção de recifes e naufrágios artificiai, e hoje é possível observar tartarugas marinhas, arraias, polvos uma variedade enorme de peixes no local. Como o parque fica no canal, a visibilidade é melhor na maré cheia, quando o oceano entra e limpa as águas. Para facilitar a observação, foi criada a chamada “Blue Heron Bridge Snorkel Trail”, uma trilha subaquática marcada por placas informativas que destacam a vida marinha encontrada na região.

Passeia na The Square, West Palm Beach

The Square é um shopping a céu aberto em West Palm Beach que reúne, além de lojas, ótimos bares e restaurantes. Além disso, há um enorme gramado para encontros e vivências, onde são oferecidos atividades como shows de música, teatro e entretenimentos variados.

Onde Comer em The Palm Beaches

The Palm Beaches tem lugares deliciosos para comer. O roteiro inclui bistrôs e lanchonetes moderninhas com menus saudáveis e bem elaborados. Abaixo, estão os nossos favoritos. Além de deliciosos, a localização é próxima de todas as atrações, então fica fácil de incluir no roteiro.

Café da Manhã em Palm Beach: Celis Juice Bar

Celis Juice Bar fica em Palm Beach Island. É um café com cara moderninha e que oferece opções saudáveis e no estilo take away. O menu vai de  wraps e burritos a torradas, bagels recheados, smoothies e açaí.

Recomendamos provar a Berry Yum Yum Smoothie, feito com banana, morango, mirtilo, leite de amêndoas e adocicada com mel, e o sanduba de brie com figos e maça no sourdough. A dica é pegar o seu lanche take away e comer pelas mesas espalhadas no jardim ao lado do Celis.

Brunch à Beira D’água em Jupiter: Beacon

Durante a semana, o Beacon (1107 Love St, Jupiter) abre para o jantar, das 16h até 22h.
Porém, nos domingos acontece um serviço de brunch, que vai das 11h até 14h. Recomendamos ir nesse período para aproveitar essa experiência. O brunch conta com um buffet de grande variedade, servindo doces, proteínas como salsichas, ovos e bacon, além de oferecer duas bebidas de graça, Mimosas ou Bloody Mary.

A refeição se completa com a vista que se tem do Beacon. Ele fica sobre um canal, com vista para o farol de Júpiter. A vibe é deliciosa.

Almoço no Rooftop em West Palm Beach: Spruzzo:

Spruzzo é um dos melhores restaurantes em Palm Beaches, e reúne boa gastronomia com a vista mais linda da cidade. Localizado no rooftop do hotel The Ben, o Spruzzo tem a marina e a Palm Beach Island a sua frente.

O menu é variado, com opções vegetarianas e saladas, mas os clássicos são os pratos de carne e peixe. Para quem ama frutos do mar, pode pedir Grand Tower, com lagosta, ostras, caranguejo e camarão, servido como molho de aioli de mustard e cocktail. O salmão selado com folhas é outra ótima pedida.

Jantar clássico em West Palm Beach: Proper Grit

Proper Grit  é um restaurantes mais clássico, e que fica no hotel The Ben. A decoração lembra a de um clube de whisky, com poltronas de couro, mármore, tons marrons e um bar central. O forte do Proper Grit são as carnes, mas há frutos do mar, peixes e pratos veganos. Fomos no espaguete de abóbora e cogumelos da Gratitude Farm embebidos em vinagre balsâmico, e na bruscheta de cogumelos e o peixe defumado com limam, e salada de pickles. Adoramos a experiencia!
 
Agora é só arrumar as malas e partir para The Palm Beaches. Você vai adorar!

Sponsored

en_USEnglish